O gerente executivo do Centro de Tecnologia e Qualidade do Setor de Móveis (Cosmob) da região de Marche (Itália), Francesco Balducci, estará em Belém no dia 20 de setembro para visitar as obras no condomínio empresarial do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá). O PCT vai abrigar o Centro de Inovação, Tecnologia e Qualidade no Mobiliário, projeto que envolve o Cosmob, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Na ocasião, Balducci também reunirá com o diretor-presidente da Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá (Fundação Guamá), Antônio Abelém. Na pauta: as tratativas para um acordo de cooperação técnica entre a Fundação Guamá/PCT Guamá e o Cosmob, visando ampliar a parceria e a troca de experiências e tecnologias entre as duas instituições.
O projeto do centro de tecnologia italiano atenderá à antiga demanda tecnológica do setor de móveis na Região Norte. “A expectativa da Fundação Guamá com este encontro é iniciar uma aproximação com players internacionais, visando à transferência de tecnologias para setores estratégicos do Pará, como disseminação e difusão tecnológicas; desenvolvimento de tecnologias para o setor de móveis; desenvolvimento de tecnologias em design de produto e formação de recursos humanos de alta qualidade na cooperação com a Itália”, comenta o diretor-presidente da Fundação Guamá.
Parcerias - Com gestão da organização social Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá (Fundação Guamá), o PCT Guamá é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal do Pará (UFPA) e o governo do Estado do Pará, com adesão recente da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). A missão do PCT Guamá é integrar e viabilizar o desenvolvimento sustentável do Pará e da Região Norte por meio da promoção e articulação de atividades de pesquisa e desenvolvimento com o uso intensivo de conhecimento, o fortalecimento da interação entre instituições de ensino e pesquisa-empresa-governo, e o estímulo à criação de empresas com perfil de competitividade internacional.
Texto e foto: Solange Campos - Assessoria de Comunicação e Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário